Um policial militar do 34º Batalhão de Belo Horizonte morreu afogado na Praia do Amor, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. O cabo Carlos Eduardo Oliveira foi arrastado pela correnteza enquanto nadava no mar, na tarde dessa quinta-feira (24/7). O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25/7). O militar estava de férias com a família.

+ Idoso é preso suspeito de estuprar neta de 4 anos a caminho da escola

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas contaram com o apoio de uma equipe de mergulhadores e uma aeronave. As varreduras foram realizadas na região, mas os trabalhos precisaram ser suspensos devido à baixa visibilidade e ao anoitecer.

As operações foram retomadas nesta sexta-feira com o apoio de guarda-vidas e embarcações. “O corpo da vítima foi retirado da água e identificado até a chegada dos peritos do ITEP/RN”, informaram os bombeiros.

Ainda segundo a corporação, a Praia do Amor registra o maior número de afogamentos da região, devido à força das correntezas. Somente neste ano, cerca de 40 ocorrências já foram registradas no local.

Lamento

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais lamentou profundamente o falecimento do agente.

“Cabo Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio dedicou nove anos de sua vida à segurança da população mineira, pautando sua carreira pela honra e pelo compromisso. Sua partida prematura e trágica deixa um vazio imensurável na corporação e em todos que o conheceram”, destacou a instituição.

A PM informou ainda que está prestando todo o apoio necessário à família e colaborando com as autoridades do Rio Grande do Norte nos procedimentos cabíveis. “Novas informações sobre as cerimônias de despedida serão comunicadas assim que definidas pela família”, completou.