Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de ameaçar matar sua companheira, de 26, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira. Ele também ameaçou explodir a casa, abrindo a válvula do botijão de gás. Durante as ameaças, o homem destruiu objetos do imóvel e matou o coelho de estimação do casal. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (26/7).
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal começou a discutir após retornar de um bar. Durante o desentendimento, o homem empurrou a companheira contra a parede diversas vezes e a insultou com expressões como "piranha" e "vagabunda". A vítima disse aos policiais que ele teria afirmado que "se ela o deixasse, ele a mataria”.
+ Leia também: Filho da professora Soraya que confessou matar a mãe é exonerado pelo governo de MG
Ainda conforme o documento policial, durante as ameaças, o homem abriu a válvula do botijão de gás e matou o coelho de estimação do casal. Ele arremessou a gaiola em que o animal estava e pisou sobre ele. O coelho foi encontrado morto pelos militares na cama de um dos quartos. Ao ser questionado pelos policiais, o homem confirmou as ameaças e disse que “ficaria preso, mas quando saísse mataria Jéssica e a família dela”.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. Ele responderá pelos crimes de ameaça, agressão, injúria, dano ao patrimônio e maus-tratos a animais. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida pela equipe médica. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).