O motorista de um caminhão foi socorrido pelos bombeiros após o veículo capotar na madrugada desta segunda-feira (4/8), na rodovia MG-367, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Ele teve fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levado pelo Samu para um hospital em Turmalina, na mesma região. A causa do acidente é investigada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima consciente, sendo atendida por uma equipe do Samu. Foi necessário fazer a estabilização da cabine do caminhão com o guincho para que os militares conseguissem ter acesso à vítima, que estava presa às ferragens.

+ Leia também: Hospital de BH onde detento matou policial penal afirma ter seguido protocolo de segurança

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O resgate do caminhoneiro durou cerca de duas horas. O motorista contou aos bombeiros que era a primeira vez que ele trafegava pelo trecho da rodovia. O caminhão em que ele estava fazia o transporte de adubo.

"O sucesso do atendimento foi resultado direto do esforço integrado entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU, que atuaram de forma coordenada e eficiente, garantindo a retirada segura da vítima das ferragens e o restabelecimento da segurança na via", destacaram os bombeiros.