Um homem de 30 anos foi baleado na noite dessa quarta-feira (3/9), no bairro Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime teria sido motivado pela venda de drogas na cidade. Após moradores denunciarem os tiros no bairro, policiais militares foram até o local. Quando a equipe chegou, a vítima estava sendo socorrida por moradores da região. O homem foi encaminhado para um pronto-socorro do município.

Durante o atendimento na unidade de saúde, a vítima teria detalhado aos policiais o local exato onde ocorreram os disparos e revelado que o autor do crime seria um jovem de 24 anos, conhecido na região. Conforme o boletim de ocorrência, o atirador foi identificado, mas não foi detido. Já o mandante da tentativa de assassinato seria o dono de um ponto de venda de drogas na cidade, de 28 anos.

A vítima foi atingida por três disparos, que acertaram o pescoço, o joelho e o ombro. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A Polícia Civil informou, em nota, que o crime é investigado na delegacia da cidade. Até a tarde desta quinta-feira (4/9), ninguém havia sido preso.

* Estagiária sob supervisão de Aline Diniz