Um acidente entre um Move Metropolitano da linha 501C (Morro Alto/Belo Horizonte) e um Move da linha 50, que faz o trajeto Estação Pampulha/Centro de Belo Horizonte interditou parte do Complexo da Lagoinha, na capital. O veículo metropolitano bateu na traseira do outro coletivo e deixou feridos. O trânsito ficou interditado das 7h27 até por volta de 10h.

As informações iniciais apontam seis pessoas feridas que foram levadas para a UPA Centro-Sul e os hospitais Odilon Behrens e Pronto Socorro João XXIII. A motorista do Move Metropolitano chegou a ficar presa entre as ferragens e foi socorrida. Três ambulâncias do Samu foram empenhadas, além de equipes do Corpo de Bombeiros.

A ocorrência foi no Viaduto A, também conhecido como Nansen Araújo, que dá acesso à avenida Oiapoque.  

Ainda não se sabe o que causou o acidente. A perícia da Policia Civil foi acionada para o local. Passageiros tiveram que descer a pé pelo viaduto. Ambos os veículos estão em dia com documentação.

O motorista de ônibus Sebastião Leandro, do Move municipal atingido na traseira, disse que estava parado no semáforo quando sentiu o impacto. Uma passageira desse veículo precisou ser atendida.