Uma adolescente de 13 anos que ameaçou matar a mãe, duas professoras e uma outra aluna da escola onde estuda com uma espada Katana é alvo de uma operação da Polícia Civil em Belo Horizonte. Os trabalhos ocorrem durante a manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão, e outro de condução. A investigação apontou que o adolescente teria indicado, por mais de uma vez, a intenção de matar as quatro pessoas.

A operação coincide com a data em que a Polícia Militar reforçou o efetivo policial no entorno das unidades de ensino de todo o Estado. Essa ação é realizada diante do sentimento de insegurança de pais e responsáveis quando a possibilidade de novos episódios de violência marcados para esta quinta-feira, 20 de abril. 

A data remete ao Massacre de Columbine, ocorrido em 1999, quando 15 pessoas morreram em uma escola dos Estados Unidos. No dia 20 de abril é também aniversário do ditador Adolf Hitler, líder do nazismo alemão.