Estelionato

Adolescentes são apreendidas ao aplicar golpe do falso sequestro em idosos em BH

Suspeitas disseram que tinham sequestrado o filho do casal; elas estavam com celulares roubados e faca

Por Natália Oliveira
Publicado em 03 de março de 2020 | 10:53
 
 
 
normal

Três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos foram detidas, nesta terça-feira (3), depois de tentarem aplicar o golpe do falso sequestro em um casal de idosos no bairro Europa, em Venda Nova. As vítimas têm 84 e 87 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, os idosos contaram que tudo começou quando eles receberam uma ligação dizendo que o filho deles tinha sido sequestrado e que eles deveriam colocar R$ 4.000 em um envelope em uma lixeira próxima da casa deles, se quisessem ver o filho novamente. 

O crime foi descoberto na madrugada durante um patrulhamento de militares que acharam a movimentação das adolescentes em frente a residência muito suspeito. Elas falavam ao celular e dentro da casa, as vítimas estavam completamente transtornadas e apreensivas. 

Ao serem abordadas, as adolescentes deram diversas versões controversas sobre o que faziam em frente a casa das vítimas. Disseram que iam pedir um carro de aplicativo e depois que tinham recebido uma ligação para pegar um dinheiro no local.

Duas suspeitas estavam com celulares roubado e a terceira com uma faca na cintura. Elas foram detidas e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil que vai investigar o caso. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!