Uma mulher de 31 anos foi até a escola em que o filho estuda, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, quebrou móveis, derrubou equipamentos eletrônicos e agrediu a diretora da instituição. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), na Escola Estadual Vicente Mateus.
No momento do "barraco", a diretora acionou a Polícia Militar e contou que a mãe do menino de 12 anos chegou exaltada até a sala da direção, exigindo explicações sobre um incidente. Seu filho teria sido agredido na aula de educação física.
Depois de relatar sua queixa, a mãe teria arremessado os objetos da sala da diretora para o chão. Dois monitores, um CPU, uma calculadora, uma caixa de som e uma mesa foram algumas das "vítimas" da mulher.
À polícia, a diretora contou ainda que foi agredida com puxões de cabelo e empurrada no chão pela mãe do aluno. Diante da situação, a mãe foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Divinópolis.
A corporação informou que a mulher foi autuada em flagrante por dano material ao patrimônio público e injúria qualificada em vias de fato. Ela se encontra à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis está acompanhando a ocorrência. Segundo o órgão, representantes do SRE estão verificando os fatos, prestando assistência à vítima e tomando as providências necessárias. Além disso, a SRE tomará, também, as medidas disciplinares cabíveis.
Atualizada às 19h57