Vespasiano

Cazares deixa a delegacia após prestar depoimento e não fala com a imprensa

Meio-campo do Atlético foi acusado de agredir duas jovens e ter estuprado uma delas durante uma festa em sua casa

Por Raquel Penaforte
Publicado em 09 de setembro de 2019 | 22:53
 
 
 
normal

Após aproximadamente 13 horas na 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, Juan Cazares, meio-campo do Atlético, deixou o local sem falar com a imprensa.

Ele prestou depoimento depois de ser acusado de agredir duas jovens e estuprar uma delas na madrugada desta segunda-feira (9), durante uma festa em sua casa, em Lagoa Santa, também na região metropolitana.

Ele foi liberado pelo delegado por falta de indícios de agressão contra duas mulheres que participaram de uma festa na casa dele na madrugada desta segunda-feira (9). Além do jogador, outras pessoas foram ouvidas.

Uma das mulheres teria acusado o meio de campo do Atlético de ter cometido abuso sexual.

O delegado não descarta a hipótese de estupro ainda que o exame não tenha apontado conjunção carnal. "A palavra da vítima é levada em consideração, mas para a comprovar uma acusação tão séria, novas investigações serão feitas", disse o delegado responsável pelo caso Marcelo Mandel.

As mulheres contaram ao delegado durante o depoimento que em determinado momento da festa, uma delas teria dado falta do estojo de maquiagem. Ao relatar o sumiço do objeto, uma confusão teria começado. Neste momento, segundo o relato, as mulheres teriam sido agredidas.

O delegado disse que a ocorrência é muito complexa por envolver muitas pessoas, algumas das que estavam na casa do jogador não se apresentaram e devem ser ouvidas posteriormente. "Existem áudios, existem filmagens que ainda precisam ser coletadas e analisadas pela perícia técnica", disse.

Estupro

Segundo Mandel, em relação ao estupro, serão colhidos novos depoimentos e provas objetivas para ratificar ou não a declaração da susposta vítima. "A declaração até então se restou isolada", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!