Voltou a chover mais forte na noite desta sexta-feira (3) em Belo Horizonte. Por isso, algumas vias da capital já começam a ser fechadas.
A avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, é uma delas. Por causa do risco de alagamentos, a BHTrans iniciou o plano de contingência com fechamento de vias. A estação Vilarinho voltou a ficar alagada, assim como já aconteceu no meio da semana.
Há pontos de alagamento também no cruzamento da avenida Padre Pedro Pinto com rua Dr. Álvaro Camargos, na mesma região.
Já a Defesa Civil emitiu um alerta para risco de inundação na Regional Pampulha às 21h, pois há risco de transbordamento dos córregos Ressaca e dos Coqueiros.
O órgão pede para que as pessoas e motoristas evitem trafegar pela rua Jacques de Morais no cruzamento com a rua Real Madri e na avenida Heráclito Mourão Miranda no cruzamento com rua Tocantins, no bairro Alípio de Melo.
Até as 8h desta sexta (4), continua o alerta para pancadas de chuva forte em BH com possibilidade de raios e rajadas de vento com até 50 km/h.
Estação Vilarinho fechada
A Bhtrans informou que a Estação de ônibus da Vilarinho foi fechada após ser alegada. Segundo o órgão, a medida causou a interrupção da circulação de várias linhas de ônibus.
21h37 Estação Vilarinho. pic.twitter.com/4xdkOfZDSF
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) January 4, 2020
22h01 Estação Vilarinho pic.twitter.com/FdQTJ82AZV
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) January 4, 2020