O temporal com queda de granizo deixou bairros do Centro de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, sem luz na tarde deste domingo (19 de novembro). O impacto da chuva fez cair uma árvore de grande porte na MG-424 que, além de atrapalhar o trânsito, derrubou a rede elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Segundo a empresa, o bairro com mais imóveis afetados é o Antônio Elias, no Centro da cidade. Ainda não há previsão de normalização.
Desde as 16h, os moradores do bairro estão sem luz. Equipes da Cemig estão em atendimento no local para restabelecimento da energia, inspecionando o circuito elétrico. O trabalho é realizado enquanto a chuva ainda cai sobre a cidade.
De acordo com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para retirada da árvore que continua caída na rodovia. Às 18h, a interdição era parcial. Pedro Leopoldo chegou a ter chuva de granizo na tarde deste domingo (19), quando moradores registraram pequenas pedras de gelo.