A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou hoje que adotou o trabalho em casa para 70% dos funcionários que atuam na área administrativa. Segundo a concessionária, a medida tem o objetivo de diminuir as chances de propagação do coronavírus nas unidades da empresa. Fornecedores e visitantes já tiveram a entrada suspensa desde a última segunda-feira (16).

Já a leitura dos medidores de energia e atendimentos nas residências, além de manutenções na rede elétrica, seguem normalmente por se tratarem de “trabalho ao ar livre, sem aglomeração de pessoas”, justifica a Cemig. A companhia garantiu ainda que que os clientes não serão afetados pela medida, uma vez que os profissionais vão exercer todas as atividades de suas casas através de sistemas administrativos remotos.

Por fim, a empresa lembra que a ação reduz drasticamente o número de trabalhadores circulando nas dependências do prédio-sede, na avenida Barbacena, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e também escritórios regionais no interior de Minas.

Orientações aos clientes

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Cemig recomenda ainda que os clientes optem por receber as contas de energia através do e-mail e também evitar se deslocar para as agências de atendimento da companhia.

Confira os serviços podem ser solicitados digitalmente:

Segunda via da conta
Histórico de contas
Histórico de leitura e faturamento
Religação de energia elétrica
Troca de titularidade
Ligação nova
Aviso de falta de energia

Os canais podem ser acessados através do aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web, o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal, é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia através do @CemigBot.