Centro-Oeste de MG

Criança autista é esquecida e fica sozinha por 2h em escolar de Divinópolis

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na PM e o motorista e a monitora foram afastados do cargo.

Por Natália Oliveira
Publicado em 13 de agosto de 2022 | 07:56
 
 
 

Uma criança autista foi esquecida dentro do transporte escolar e ficou sozinha por duas horas em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (12). O menino de 11 anos foi deixado na van pelo motorista e a monitora que foram afastados do cargo, segundo a prefeitura da cidade. Não foi detalhada em quais circustâncias a criança foi esquecida. 

“A criança se encontra bem sem nenhum prejuízo a sua saúde, a família já foi contactada e todas as medidas cabíveis já foram tomadas, dentre elas, o afastamento imediato da monitora e do motorista. Será aberto um processo administrativo contra a empresa e medidas para o cumprimento da lei que trata da segurança das crianças no transporte escolar”, informou o executivo. 

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso na Polícia Militar e na próxima segunda-feira (15) foi agendada uma conversa na Polícia Civil para tratar do ocorrido. A prefeitura informou que determinou a intensificação de regras para motoristas e monitores do transporte escolar da cidade para aumentar a segurança dos estudantes. 

“A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Educação pede desculpas ao aluno e a toda a sua família e reafirma o compromisso com a verdade, transparência, cuidado e com a proteção de nossas crianças”, conclui a nota da prefeitura.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!