"Estou cansado. Estou dormindo até agora gente". Essa foi a explicação de F.M, de 29 anos, ao ser questionado pela reportagem de O TEMPO, sobre a prisão inusitada dele. O homem foi preso na manhã desta terça-feira (26), enquanto cochilava dentro de um veículo, depois de uma tentativa frustrada de furto a dois carros, na rua Rui Barbosa, no bairro Fernão Dias, em Igarapé, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o militar à frente da ocorrência, o soldado Alexandre Rossi, do 1º Pelotão da 7ª Cia Independente da PM, durante a tentativa desastrada de furto a dois veículos que estavam estacionados um ao lado do outro na rua, o homem bateu os dois carros, e foi preso enquanto dormia.
Homem precisou ser acordado pelos militares
Ainda conforme o militar à frente da ocorrência, moradores da região acionaram a polícia após ouvir dois barulhos de batida na rua. Os moradores da localidade também se assustaram ao ver um homem aparentemente morto dentro de um carro que estava batido em uma lixeira.
"Ele tentou roubar primeiro um Uno, fazendo ligação direta, porém, bateu o carro em uma mureta. Imediatamente, ele conseguiu abrir um Peugeout, que estava estacionado ao lado do Uno, mas também bateu esse segundo veículo em uma lixeira. Quando chegamos no local, tivemos que acordar o homem que dormia sono pesado dentro do carro", detalhou o soldado.
Versão do dono de um dos veículos
O motorista Juscélio Barbosa, de 43 anos, é dono do Peugeout. Ele contou que saiu na porta de casa ao escutar um estrondo. Neste momento, ele viu o carro dele batido na lixeira da vizinha com um homem dentro.
"Me assustei demais quando vi o assaltante vestido com a minha blusa de frio, dormindo, depois de ter tentado roubar meu carro. Nunca vi uma coisa dessa", comentou. "Ainda bem que tenho seguro. Ele estragou meu carro bastante, vidros danificados, portas estouradas", contabilizou.
Mais cochilo
Mesmo algemado na delegacia, o homem continuava dormindo encostado em uma cadeira quando a nossa reportagem esteve no local. Ele contou que estava 'muito cansado' por ter passado a noite bebendo com amigos.
"Eu bebi demais: champanhe, cerveja. Nem lembro direito, tô dormindo até agora, tô cansado. Agora vou ter que responder por isso", lamentou o homem.
Ficha extensa
Conforme a PM, o homem detido possui extensa ficha criminal por furto. Agora, será encaminado ao sistema prisional de São Joaquim de Bicas, na região Metropolitana de Belo Horizonte.