Reincidente

Idoso é preso por estelionato, mais uma vez, em Juiz de Fora

Homem foi detido em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Manoel Honório, quando se preparava para aplicar um novo golpe

Por Fernanda Viegas
Publicado em 04 de dezembro de 2013 | 16:40
 
 
 
normal

Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã dessa terça-feira (3) por estelionato, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele foi detido em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Manoel Honório, quando se preparava para aplicar um novo golpe.

O golpe consistia, basicamente, em abrir contas bancárias com documentação falsificada e pleitear cartões de crédito para uso no comércio local, e assim causar prejuízo aos comerciantes.

Com o homem, que não teve a identidade revelada pela PF, foram encontrados documentos bancários, contracheque, cartão de transporte público de idoso e outros documentos com indícios de falsidades em nome de terceiros, sendo eles: Onofre Antônio de Faria, Luiz Eustáquio Ferreira, Delício Moreira e Aloísio Antônio de Faria.

De acordo com o delegado federal Cláudio Dornelas, o idoso já era procurado. Ele já até cumpriu pena pelo mesmo crime e estava em liberdade há pouco tempo. O homem foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora e ficará à disposição da Justiça Federal.

A PF não informou como chegou até o suspeito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!