O corpo de um idoso de 81 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (7), no Rio São Francisco, em Pirapora, na região Norte de Minas de Gerais.
Identificado como Joaquim Custódio de Araújo, o homem era morador da Ilha do Coqueiro, estava acostumado a fazer o trajeto e, de acordo com a família, teria saído de barco a motor para sacar sua aposentadoria, na tarde de ontem (6).
A embarcação teria desaparecido nas águas e, em um primeiro momento, os familiares acreditram que Araújo poderia ter passado mal e caído do barco.
Os bombeiros foram acionados para resgata-lo, mas, de acordo com os militares, chovia muito no momento e a correnteza do rio estava muito forte, o que não permitiu a realização de buscas submersas.
Uma varredura foi feita nas proximidades e as equipes só localizaram o corpo da vitima, que estava de colete salva-vidas, enganchado em uma galha, próximo à ilha, no início desta manhã.
De acordo com a Defesa Civil estadual, devido a forte chuva que atingiu a cidade, o rio subiu mais de quatro metros. O corpo de Joaquim foi encaminhado para funerária e a Marinha irá apurar as causas do acidente.