Um rodeio na zona rural da cidade de Jacuí, no Sul de Minas, terminou em confusão na madrugada de sábado (4). Uma mulher foi baleada com quatro tiros enquanto beijava um jovem na festa. O autor dos disparos foi o ex-companheiro dela.
O casal se conheceu durante a festa, mas quando estavam beijando, foram surpreendidos com os disparos. O rapaz de 19 anos também foi alvejado por tiros, que acertaram seus órgãos genitais. A mulher foi atingida na boca, próximo ao olho, na coxa e pulmão.
Ela foi socorrida e encaminhada em estado grave para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, cidade vizinha. Passou por procedimentos cirúrgicos e atualmente está fora de perigo. As informações são da Polícia Militar da cidade.
Cerca de 300 pessoas estavam no local. Chamado de “Rodeio dos Buenos”, o evento não tinha alvará de funcionamento e, por isso, foi embargado pela PM. A programação, que se estenderia até domingo (5), foi cancelada.
Após disparar os tiros, o suspeito acabou fugindo. Um comparsa o aguardava de carro e o auxiliou na fuga. Algumas pessoas tentaram impedí-lo de escapar, mas ele teria as ameaçado com uma arma de fogo. O veículo foi abandonado a 500 metros do local do rodeio.
Aos policiais, familiares do suspeito disseram que o relacionamento dele com a vítima foi conturbado e que ele já teria perturbado a mulher em outras ocasiões.
Os policiais fizeram buscas na região, mas o suspeito continua foragido. O homem de 25 anos possui ficha criminal com ocorrências anteriores envolvendo receptação e direção perigosa.