Uma comerciante reagiu a um assalto e matou o bandido no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (28). A mulher também ficou ferida e foi hospitalizada.
De acordo com o sargento Antônio Moura do 34º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas contaram que o suspeito do crime, Paulo Roberto Pereira dos Santos, de 38 anos, chegou no restaurante onde trabalha a vítima e pediu uma pinga para ela. Ele ingeriu a bebida.
“Depois disso ele tirou uma tesoura e pediu a bolsa da mulher, que entrou em luta corporal com ele. A comerciante sofreu três perfurações no tórax e duas na face. Eka conseguiu usar uma faca para atingir o coração do criminoso e matá-lo", contou o sargento.
Uma vizinha do restaurante lamentou o que aconteceu com a comerciante. "Estou muito triste por ela, torcendo que saia logo dessa com vida. É uma pessoa muito bacana. Quem convive com ela sabe a pessoa maravilhosa que ela é. Uma mulher trabalhadora, guerreira. No restaurante, eles trabalham em família. Aqui no bairro não tem quem fale mal dela", contou Creuza Amorim, de 49 anos que também é vendedora.
O restaurante, que fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, ficou fechado nesta sexta e um bilhete informava o motivo.
Mulher ficou em estado grave
A comerciante foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova. Por meio da assessoria de imprensa a unidade de saúde afirmou que a mulher passou por uma cirurgia e que deve ser encaminha a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
A cirurgia correu bem e a vítima apresentou boa recuperação. Apesar das perfurações, o hospital informou que nenhum órgão foi atingido e que o quadro de saúde dela é estável. A mulher só deve prestar esclarecimentos sobre o crime quando estiver com melhores condições de saúde
Suspeito tentou correr
Logo após o crime o suspeito tentou fugir, mas ele caiu ferido em uma rua próxima ao restaurante e foi encontrado pelos militares. O suspeito estava com uma tesoura suja de sangue. No restaurante foi encontrada a faca usada pela comerciante, também suja de sangue.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha. Por causa da gravidade ele foi transferido para o Odilon Behrens onde morreu.
O materia apreendido foi encaminhado, junto com a ocorrência, para a Central de Flagrante da Polícia Civil 4, que vai investigar o crime.
(Com a colaboração de Nelson Batista)