Foi desencadeada na última terça-feira (26) uma nova fase da operação Sepulcro, da Polícia Civil (PC), que visa reprimir os furtos qualificados em cemitérios em diversos municípios do Sul de Minas. Os crimes ocorreram nas cidades de Poço Fundo, Paraguaçu, Campestre, Muzambinho, Elói Mendes e Varginha.

As investigações, promovidas pela PC de Poço Fundo, tiveram início após uma série de ocorrências envolvendo objetos furtados em cemitérios da região, como estátuas de metal e outros bens que adornavam túmulos.

Começaram ainda na sexta-feira (22), na cidade de Elói Mendes, as ações da operação. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra um dos investigados.

Já nesta terça, foi a vez dos policiais civis fazerem buscas em uma cooperativa de reciclagem de Varginha. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade, sendo que o alvo é suspeito de receptar os objetos furtados dos cemitérios.

No local, foram apreendidos R$ 50 mil em dinheiro, alças metálicas e outros artefatos de jazigos e um celular. Também foi localizado um caderno de anotações, que deverá ajudar a PC na continuidade das investigações.