Punição

Seis torcedores do Cruzeiro que atacaram ônibus vão seguir na cadeia

Suspeitos informaram à Polícia Civil que são integrantes da Máfia Azul

Por Alice Brito
Publicado em 30 de novembro de 2021 | 21:21
 
 
 
normal

Os seis torcedores do Cruzeiro, suspeitos de atacar o ônibus com atleticanos, tiveram a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (30). A informação foi repassada pela delegada Brunna Brito. Eles foram detidos após atacarem um ônibus de atleticanos, no último domingo (28). Sete pessoas ficaram feridas.

Diferentemente do que foi informado anteriormente pela Polícia Civil, um torcedor não morreu. No entanto, um protocolo de 48 horas foi iniciado, na manhã desta terça (30), para avaliar se a vítima tem um quadro de morte cerebral.
 
Conforme a delegada, os homens se intitularam integrantes da torcida organizada Máfia Azul. "A partir de agora, ficará por conta da Justiça mantê-los presos. O juiz vai definir a pena," explicou a delegada. Segundo Brunna, a Polícia Civil acredita que o grupo tenha premeditado o crime. Isso porque, com eles, os policiais encontraram bombas e pedaços de madeira.

Além disso, todos os seis torcedores cruzeirenses e possuem passagens pela polícia. "Eles têm idades nas casas dos 20, todos possuem passagens pela polícia, um deles já foi preso por homicídio", detalhou a delegada. 

Relembre

A emboscada foi registrada na rua dos Industriários, no bairro das Indústrias, após a partida pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com militares, passageiros contaram aos policiais que o coletivo foi interceptado por um Chevrolet Blazer, onde estavam os suspeitos. 

Em seguida, os vândalos começaram a jogar pedras, foguetes, pedaços de pau e barras de ferro contra o veículo. Não satisfeito, o grupo ainda impediu que os passageiros descessem pela porta dos fundos e jogaram um coquetel molotov, que atingiu as vítimas. 

 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!