Recuperar Senha
Fechar
Entrar

São Pedro

'Um renascimento', diz pai sobre filho socorrido durante temporal

Em acidente no bairro São Pedro, motorista de van morreu, mas todas as crianças foram salvas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Van
Acidente na Nossa Senhora do Carmo deixou motorista de van morto
PUBLICADO EM 06/12/18 - 22h04

A chuva que caiu nesta quinta-feira (6) em Belo Horizonte deixou um motorista morto e causou destruição em vários pontos da cidade. O acidente aconteceu no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme relato de testemunhas, o condutor de uma van escolar trafegava pela avenida Uruguai.

Quando ele foi cruzar a avenida Nossa Senhora do Carmo, uma árvore de grande porte caiu sobre o veículo. Cinco crianças estavam na van, e nenhuma delas ficou ferida. 

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiro, Sérgio Magalhães Júnior, as crianças foram retiradas do veículo por pessoas que passavam pelo local. “Quando chegamos, porpulares já haviam tirado algumas crianças”, informou.

O pai de uma das crianças, o músico Arthur Augusto Rezende, 37, estava em casa quando recebeu a notícia do acidente. No início, ele pensou que se tratava de uma brincadeira de mau gosto. “Fiquei com medo de ser trote. Ele (o filho) estava tão nervoso que nem conseguiu lembrar o telefone da mãe”, contou.

Rezende saiu de casa desesperado e por causa do trânsito lento, ele pegou carona com um motoqueiro. “Foi um renascimento quando o vi”, desabafou.

Outra vítima da árvore, a administradora Leila Regina, 44, precisou quebrar o vidro de trás do veículo para se salvar."Foi um milagre de Deus, consegui sair sozinha sem nenhum arranhão”, disse.

Outras ocorrências

Conforme relatos de leitores, choveu granizo em bairros como Santa Efigênia e Sion, na região centro-sul. Há relatos de granizo também na região Leste da cidade. 

Uma árvore caiu no bairro Anchieta, na região Centro-Sul, depois que um raio a atingiu. A ocorrência foi registrada na rua Itapema, esquina com rua Montes Claros.No centro da cidade, uma árvore caiu na avenida Afonso Pena, próximo à rua Santa Rita Durão, no sentido bairro. Alguns carros tiveram que subir no passeio. 

No início da noite, houve a ocorrência de outras duas quedas: uma na rua Professor Lincoln Continentino, no bairro Cidade Nova e na rua Álvares Maciel, no Santa Efigênia. Na região do Horto Florestal, uma árvore caiu sobre um veículo nja rua Pitangui, mas não deixou feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O que achou deste artigo?
Fechar

São Pedro

'Um renascimento', diz pai sobre filho socorrido durante temporal
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter