Segurança na saúde

UPAs de BH vão ter presença de guardas 24 horas por dia, determina prefeito

É necessário garantir segurança e condições de atendimento dignas para os pacientes e trabalhadores da saúde, publicou Fuad Noman

Por Vitor Fórneas
Publicado em 02 de maio de 2023 | 17:38
 
 
 
normal

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Belo Horizonte vão passar a contar com segurança durante todo o dia. É o que anunciou o prefeito Fuad Noman (PSD) nesta terça-feira (2). A medida foi adotada em meio à grande procura de usuários por atendimentos e a queixa pela demora nos atendimentos.

“Determinei que, a partir de hoje [terça], guardas municipais estejam presentes 24 horas por dia em todas as UPAs de Belo Horizonte. É necessário garantir segurança e condições de atendimento dignas para os pacientes e trabalhadores da saúde”, publicou o chefe do Executivo municipal nas redes sociais. 

 

 

Nos comentários da postagem, internautas cobraram mais médicos nas UPAs, invés de seguranças. “O povo quer atendimento médico na UPA, prefeito. Não guarda. Quem vai à UPA está precisando ser atendido. O cidadão continuará esperando 12 horas por atendimento”, disse um deles.

O TEMPO noticiou, recentemente, a reclamação dos usuários da UPA Norte, no bairro Primeiro de Maio, que se queixavam de ficarem mais de nove horas. Isso provocou a ira da população que relatou descaso com a saúde pública na capital mineira. 

Houve ainda quem pediu para a prefeitura convocar os candidatos que não passaram no certame. “Prefeito, chame os excedentes do concurso! Estamos prontos para essa luta”. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!