Um acidente doméstico deixou dois policiais militares feridos no início da tarde da última quinta-feira (27), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Um vazamento de gás teria causado a explosão no apartamento dos militares, localizado em um condomínio no bairro Nova Baden.

De acordo com o morador Charles da Silva, ele estava almoçando e iria levar os filhos na escola quando ouviu a explosão. “Moro no bloco ao lado e, inicialmente achei que fosse uma briga, mas logo após a explosão escutei os gritos de socorro, pedindo para chamar a ambulância”, revelou.

O trânsito na avenida Juiz Marco Túlio Isaac foi interditado, no sentido Betim, para que os policiais pudessem ser atendidos. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, a informação era de que o estado de saúde das vítimas era grave. Porém, a Polícia Militar (PM) informou que ambos não correm risco de morte.

Ainda de acordo com a PM, um dos militares, que está com o quadro um pouco mais complicado, teve 30% do corpo queimado e está recebendo os cuidados médicos necessários.

O apartamento foi inspecionado e, inicialmente, ficou constatado que seria um problema específico e os demais apartamentos não estão comprometidos.