Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga de trânsito que terminou com um homem baleado por um policial militar à paisana na avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu durante a tarde deste sábado (30).
Veja o vídeo:
Um homem foi baleado por um policial militar à paisana durante a tarde deste sábado (30) na avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu durante a tarde deste sábado (30). De acordo com a Polícia Militar, o… pic.twitter.com/ZkC4UN7H27
— O Tempo (@otempo) September 30, 2023
As imagens mostram o policial, vestido com camisa de cor branca, batendo com o capacete no carro do homem que veio a ser baleado. O homem deixou o veículo e revidou a ação, agredindo com um soco o militar, que estava à paisana. Os dois caíram na avenida e começaram a trocar chutes e socos. A ação só foi contida após a chegada de uma viatura da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, durante a briga, o homem, que estava no carro, foi atingido por um tiro. A polícia não informou sobre a quantidade de tiros que acertaram o suspeito, e o estado de saúde dele. A corporação se limitou a dizer que ele foi socorrido para o Hospital João XXIII.
A origem da briga ainda é desconhecida. A informação inicial era de que o homem teria tentado roubar a moto do militar, o que foi descartado. A reportagem de O TEMPO questionou a Polícia Militar e a Polícia Civil se o caso será investigado. A matéria será atualizada com os posicionamentos.