Circuito de segurança

Vídeo mostra momento em que carreta provoca acidente na BR-381, na Grande BH

Batida envolveu mais de 10 veículos e deixou seis pessoas mortas

Por O Tempo
Publicado em 27 de novembro de 2023 | 23:02
 
 
 
normal

Imagens de câmera da concessionária Arteris Fernão Dias registraram o momento em que uma carreta desceu desgovernada e causou um grave acidente, nesta segunda-feira (27 de novembro), na Serra de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. A batida envolveu mais de 10 veículos e deixou seis pessoas mortas.

Nas imagens, há um congestionamento quando a carreta não consegue parar e arrasta diversos veículos. O motorista que causou o acidente, segundo a polícia, abandonou o local.

A carreta estava carregada com 27 toneladas de minério e teria saído de Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da Grande BH. A BR-381 foi interditada por cerca de seis horas, o que provocou grande congestionamento nos dois sentidos. Motoristas tiveram que utilizar um desvio.

 

 

Vítimas

As vítimas identificadas são: Edinea Aparecida Reis, de 50 anos; Antônio Jacinto Júnior, de 35; Diego Ribeiro Tameirão, de 35; Caroline Santos Loiola, de 32, e Maria Clara Loiola, de 14. A sexta vítima ainda não foi identificada. Um homem, de 58, sobreviveu aos ferimentos e está internado no Hospital João XXIII. Ele é o companheiro de Edinea.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!