A Virada da Liberdade, em sua segunda edição, agradou o público que tomou as ruas e avenidas no entorno da praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O espaço público foi ocupado por famílias, moradores de cidades da região metropolitana e por turistas.

A artesã Karina Alves, de 30 anos, veio com toda a família para a festa e disse que foi surpreendida pela organização. "A festa está muito boa. As pessoas estão felizes e aproveitando. Vim com meu marido, filhos, cunhado, irmã e também com minha mãe, que está dançando em algum ponto".

Karina destacou a segurança da Virada da Liberdade. "Muitos policiais em todos os cantos. Está tudo muito bom, até mesmo para ficar com crianças".

A praça da Liberdade foi o local escolhido pelo carreteiro Roni da Fonseca, de 38 anos, curtir o réveillon. "A festa está aprovada. Todo ano venho para conferir as luzes de Natal, mas é a primeira que curto a virada do ano. O diferencial está sendo o ambiente familiar. É um espaço para todos e com diversas atrações. Muito bom ver BH tendo cada mais opções de lazer, pois nesta época do ano muitas pessoas não conseguem viajar".

A dona de casa Marli Pereira, de 71 anos, achou a festa muito animada e organizada. "Nota dez. A praça é o lugar certo para uma festa desta. A chuva deu uma desanimada, no início, mas depois todo mundo animou e a prova é a rua tomada. Ano que vem eu quero voltar", afirmou acompanhada da filha, sobrinho e neto.

Nelson Henrique veio de Águas de Lindóia, São Paulo, para acompanhar a virada do ano em BH. "Estou gostando da interação do povo, principalmente por todos estarem em um espaço democrático. O que também gostei bastante é da receptividade do povo mineiro. Vocês nos acolhem muito bem".