A Hotmilhas, empresa do grupo da 123milhas, atrasou pagamentos previstos para a última sexta-feira (25/08) pela compra de milhas em sua plataforma. O problema, segundo ela, ocorreu devido à “forte queda” das vendas de sua controladora, a 123 milhas, em meio à polêmica sobre a suspensão da emissão de bilhetes pela empresa. A HotMilhas, também sediada em Belo Horizonte, anunciou a suspensão temporária dos negócios por tempo indeterminado.
No site da HotMilhas, agora o consumidor só encontra o recado de que as compras de milhas estão temporariamente suspensas. Em nota à imprensa, a empresa afirma que “está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados”. A Hotmilhas compra milhas acumuladas e paga os clientes em dinheiro.
No site Reclame Aqui, dezenas de reclamações foram registradas sobre a empresa ao longo do final de semana. Clientes relatam que não receberam o pagamento no dia previsto, e outros dizem temer que a empresa não honre com os compromissos agendados para os próximos meses, que, no caso de alguns deles, chega a dezenas de milhares de reais.
Nesta segunda-feira (28/08), a 123milhas conduz uma demissão em massa. A empresa ainda não confirmou à imprensa quantos funcionários foram demitidos, mas trabalhadores afirmam que todas as áreas foram afetadas.