Polêmica

Vídeo: maquiadora se pronuncia sobre noiva que mentiu para pagar menos

Jey Abrantes afirma que não obriga as clientes a fechar pacote mais caro

Por O TEMPO
Publicado em 26 de janeiro de 2024 | 09:21
 
 
 
normal

Uma maquiagem de casamento se tornou o centro de mais um debate polarizado nas redes sociais. Para escapar do preço dos pacotes especiais para noivas, uma mulher mentiu e disse que não estava se casando ao se maquiar em um salão em Brasília. O resultado: a maquiadora acabou vendo as fotos do casamento da cliente, Bruna Eloísa, e a acusou de aplicar um golpe. O relato de Bruna viralizou no TikTok, e agora a maquiadora também se pronunciou sobre o caso. Veja:

@jeyabrantes

Oucam o video todo! 🫶🏻

♬ som original - Jey Abrantes

Jey Abrantes inicia seu vídeo dizendo que a viralização da história está prejudicando seu trabalho. A profissional afirma que foi exposta — apesar de a cliente não ter revelado o nome da maquiadora nas redes — e que se sentiu lesada pela mentira. Eu me senti lesada. Quem adora receber uma mentira? A pessoa dizer uma coisa e fazer outra? Isso é para qualquer âmbito da vida”.

“Ela fechou uma maquiagem social, de fato, e o que não ela expôs é que era noiva. Ela tem obrigação de expor? Não. Como eu sou muito conhecida no Instagram, com mais de 60 mil seguidores, minhas clientes me conhecem pelo fato de que eu tenho um pacote de noivas incrível, meu estúdio é lindíssimo para noivas. Mas o que sempre deixo claro para minhas noivinhas é que elas não são obrigadas a fechar o pacote de noivas”, continua.

O coordenador do Procon Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa, explica que o salão pode cobrar mais caro pelo pacote de noiva — que, em geral, inclui regalias como pausa para lanche, além de maquiagem mais durável. Mas é ilegal impedir que a cliente escolha a maquiagem mais simples e barata, caso prefira, ainda que seja para seu casamento.

Jey reafirma que não obrigou a cliente a fechar o pacote de noiva e que sequer teria perguntado se a mulher estava se preparando para o próprio casamento, ao contrário do que Bruna afirma. “Ela mobilizou a família inteira para mentir para mim dizendo que era um batizado”, sublinha.

A maquiadora explica que a maquiagem de noiva demora o dobro de um trabalho tradicional, e que mesmo que Bruna tenha pago pelo pacote mais barato, recebeu atenção. “Ela me relatou que, no casamento civil dela, a pessoa errou tanto na base que deixou ela com a cara branca, teve que fazer todas as fotos em preto e branco. E eu com todo o zelo do mundo para não errar. Inclusive, eu levei mais tempo na maquiagem dela para deixar mais perfeccionista, porque eu sei a necessidade de uma profissional acertar em uma pele morena. Eu me compadeci pela dor dela”, afirma.

Ela diz que Bruna também mentiu para a profissional que fez o penteado da noiva. “Não é um cabelinho fácil, tem as dificuldades, cacheada”, diz a maquiadora. A reportagem procurou a maquiadora para que ela se pronuncie sobre as falas e aguarda retorno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!