Esther Galindo Costa, conhecida como "Lady Gaga da Bahia", foi presa pela Polícia Civil nesta terça-feira (2/09) em um condomínio localizado na Avenida Paralela, no bairro do Trobogy, em Salvador, durante a Operação Chase. Além de ser acusada de extorsão contra advogados e promotores, a mulher enfrenta acusações de ameaça, difamação, injúria, denunciação caluniosa, falsa identidade e descumprimento de medida protetiva.
A prisão ocorreu durante uma operação conduzida por 15 agentes da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Decom).
O apresentador Marcelo Castro, do telejornal "Alô Juca", transmitido pela TV Aratu, foi o responsável por divulgar a informação. De acordo com ele, a influenciadora foi transferida para uma unidade prisional estadual, onde continua detida e disponível para as autoridades prestarem esclarecimentos.
Lady Gaga é apontada como autora de uma série de crimes contra diversos homens, incluindo chantagem, extorsão, difamação, injúria e até descumprimento de medida protetiva.
De acordo com a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª DT, os delitos não se restringiam a uma única vítima, mas se estendiam a familiares, amigos e colegas de trabalho.