Existem no cérebro humano 32 pontos energéticos em torno da cabeça, que armazenam a corrente eletromagnética das sinapses neurais e que, quando tocados gentilmente, liberam as energias antigas que estavam no corpo e no cérebro, permitindo uma tremenda capacidade de mudança.
Essa técnica, chamada “access consciousness”, foi canalizada há 26 anos pelo norte-americano Gary Douglas e hoje está presente em mais de 172 países, com 3.000 facilitadores no mundo, sendo 150 no Brasil.
Quem explica esse sistema, conhecido como “barras de acesso”, é Fernanda Menezes, uma das primeiras profissionais a trabalhar com a técnica no Brasil. “Esse sistema elimina todas as considerações, pensamentos, emoções, decisões, julgamentos e crenças de todas as vidas, que estão eletricamente armazenados no cérebro. A energia do universo se torna mais disponível para você, e isso normalmente resulta em mais paz, alegria e glória em sua vida. Qualquer pessoa pode se beneficiar desse uso, basta estar disposta a relaxar e a receber”.
Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes, que, por sua vez, impedem o funcionamento normal dos processos naturais da existência.
A terapeuta explica que cada sessão com as barras é única. “Os efeitos são o relaxamento e a transformação, e eles continuam acontecendo após a sessão, uma vez que a energia travada é desbloqueada. A cada nova aplicação, os efeitos se tornam mais dinâmicos. As pessoas normalmente recorrem a essa técnica quando se sentem mal-humoradas, estressadas, quando as coisas não estão fluindo tão facilmente, depois de algum trauma, choque ou mudança energética”.
Os bebês, as crianças, as pessoas idosas e com deficiência podem receber as barras, porém aconselha-se que as mulheres grávidas perguntem a seus médicos se elas estão liberadas. “Entretanto, aquelas que receberam as barras durante a gravidez, especialmente de forma regular, relataram que o parto foi bem mais tranquilo, e várias evitaram a cesárea. As crianças são muito mais receptivas às mudanças, isso porque nelas o processo age muito mais rapidamente, pois têm muito menos questionamentos que os adultos sobre o que é possível e impossível”, diz a terapeuta.
Daí, elas alcançam efeitos muito potentes. “As crianças podem estar em seu corpo pequeno, mas muitas vezes estão dispostas a serem maiores e mais poderosas do que a maioria dos adultos a sua volta”, infere Fernanda.
As barras facilitam a consciência. “Algumas doenças, até mesmo crônicas, têm sido tratadas com as barras, incluindo câncer, artrite, depressão e transtorno bipolar. O processo traz bons resultados nos casos de escolioses, no alívio e desaparecimento de todos os tipos de dores e doenças no corpo. Os sintomas e as doenças irão embora quando o indivíduo e seu corpo estiverem prontos para liberar os pensamentos, os sentimentos, as emoções, as crenças, as decisões e os julgamentos de qualquer vida, que estejam mantendo uma condição indesejável. Esse processo não é linear, o que significa que a condição de uma pessoa poderá ser liberada em uma sessão, enquanto para outra poderá demorar mais tempo”, ensina a terapeuta.
Vários médicos especialistas em “biofeedback” relataram mudanças nas ondas cerebrais, que vão do beta para as mais relaxadas do teta, durante uma sessão de uma hora com as barras.
O neurocientista Jeffrey Fannin mapeou alguns cérebros com eletroencefalograma antes, durante e depois de uma sessão com as barras. Foram colocados capacetes com 19 eletrodos para medição da atividade cerebral, e eles mostraram comportamentos nunca vistos antes. Os resultados foram “positivamente espantosos”, como comentou o próprio neurocientista que realizou o experimento.
Agenda
O curso sobre as barras vai acontecer no próximo domingo (20). Informações pelo telefone (31) 99719-4780.
Benefícios
» Aumento da sensação de paz e de tranquilidade.
» Menor reatividade às situações do passado que provocavam irritação.
» Maior proatividade.
» Mais disposição e também energia.
» Mais tranquilidade e leveza para lidar com os problemas do dia a dia.
» Relaxamento profundo durante a sessão.
» Eliminação da insônia.
» Mais tranquilidade e leveza no dia a dia.
Depoimento
“Conheci o processo das barras com a terapeuta Fernanda Menezes e, à primeira vista, o achei inovador, porque trabalha as questões que trazemos no dia a dia e desbloqueia as energias por meio dos 32 pontos energéticos na cabeça.
Na época, eu tinha algumas crenças que me impediam de seguir meu caminho, baixa autoestima e dificuldade de acreditar em mim. A aplicação das barras me fortaleceu, e, aos poucos, eu fui liberando programações antigas, arraigadas e atitudes que dificultavam minha caminhada, do tipo ‘não sou capaz’.
Esse processo permitiu que eu fosse desbloqueando crenças que me impediam de acreditar em mim mesma. Hoje sou uma pessoa mais leve e com muito mais firmeza para tomar decisões. Ganhei uma consciência diferente sobre quem sou. A sociedade nos faz ocultar quem somos de verdade. Hoje sei que sou muito mais e vivo de maneira diferente, de acordo com o meu ser real."
Luciene Leão Ávila, 42, terapeuta natural