A Santa Casa BH ganhou mais um título nacional do Prêmio Aberje na categoria “Gestão de Crises Organizacionais”, com o case “O gigante ferido: Gestão de Crise do Incêndio no CTI do Hospital Santa Casa BH”, projeto que já havia conquistado a etapa regional, que engloba o Estado de Minas Gerais e a região Centro-Oeste.

“Essa vitória é de muitas pessoas, de cada profissional que atuou incansavelmente durante a crise do incêndio, sobretudo dos nossos heróis que lutaram bravamente para salvar a vida dos nossos pacientes. Foram meses de entrega, em que a nossa maior prioridade era devolver para os mineiros os 50 leitos que foram desativados por conta do incidente”, avalia Raquel Ratton, gerente de comunicação e marketing da Santa Casa BH.

Vencedor

O case da Santa Casa BH foi um dos 375 inscritos na 49ª edição do Prêmio Aberje, que contou com 18 categorias.

O case vencedor do Prêmio Aberje destaca que, diante de toda a visibilidade que tinha durante o período da crise, especialmente na imprensa, a Santa Casa BH viu uma oportunidade de levar para toda a sociedade a sua grandiosidade e relevância para a saúde de Minas e do Brasil, bem como as histórias de heroísmo dos profissionais que atuaram no incêndio.

“Esse foi o ‘pulo do gato’. Continuamos a ser transparentes e ágeis, a prestar todos os esclarecimentos e assistência no que fosse necessário. Esses pilares eram inegociáveis na gestão da crise”, ressalta Raquel.