Um vídeo da Record TV Minas mostra o momento do acidente envolvendo 20 veículos no Anel Rodoviário, no sentido Vitória (ES), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu por volta das 8h e imediatamente quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, bem como três carros da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um carro de passeio ficou completamente esmagado debaixo do caminhão e duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves. A via só foi totalmente liberada por volta das 12h30, após mais de 4h de interdição parcial e completa.
Os militares dos bombeiros levaram cerca de 40 minutos para conseguir retirar o motorista do carro - que ficou sob o veículo de carga -, que estava preso às ferragens.
O condutor do veículo esmagado é gerente comercial da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão. Ele, que seria de Brasília, mas estaria vivendo na capital mineira, estava a trabalho no momento da batida. No carro estava ainda um outro funcionário da empresa, identificado até o momento apenas como Leonardo. Os dois ficaram feridos gravemente e foram conduzidos pelos bombeiros ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, no centro de Belo Horizonte.
De acordo com o tenente Pedro Henrique Barreiros, da PMRv, o motorista do caminhão, que não teve a idade divulgada, precisou ser retirado do local às pressas, uma vez que a população tentou agredí-lo. "Ele foi levado para um local seguro e os policiais já colheram as informações. Ele alega que estava na segunda marcha e, com o giro muito alto, tentou colocar a terceira e não conseguiu. O veículo desceu um pouco no ponto morto e ele tentou pisar no freio, que esquentou e não conseguiu parar", conta.
Ainda não há informações se o peso da carga estava dentro do permitido.