Eleições 2022

Antes de visita de Lula a Uberlândia, Zema anuncia reforço policial

Em redes sociais, governador diz que inauguração de nova sede de batalhão, mais viaturas será para “não dar brecha pra bandido, seja de “pequenos delitos ou “dos cofres públicos

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 15 de junho de 2022 | 09:37
 
 
Antes de visita de Lula a Uberlândia, Zema anuncia reforço policial Foto: Antes de visita de Lula a Uberlândia, Zema anuncia reforço policial

Horas antes de visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Triângulo Mineiro, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quarta-feira (15), por meio de redes sociais, reforço policial para Uberlândia. Em provocação velada ao ex-presidente, Zema disse que o objetivo é “não dar brecha para bandido”.  

De acordo com o governador, será inaugurada em Uberlândia uma sede para o 32º Batalhão de Polícia Militar, assim como serão entregues 24 viaturas. “Pra manter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, disse. "Aqui em Minas, formação de quadrilha, só em festa junina!", acrescentou.

Zema logo foi rebatido pelo deputado federal Rogério Correia (PT). “Então, não passe lá, governador Zema, antes de pagar o Fundeb aos professores e professoras. São bilhões desviados das suas reais finalidades, em especial o piso da educação”, questionou.

Leia também:

Drone joga fezes e urina em apoiadores de Lula e Kalil antes de evento em Minas
Alexandre Silveira aparece em cartazes ao lado de Lula e de Kalil em Uberlândia
Manifestantes anti-PT espalham outdoors com ataques a Lula em Uberlândia
Kalil retribui elogios de Lula: 'governará o Brasil com o coração de sempre'
Lula e Kalil dividirão palanque pela primeira vez nesta quarta, em Uberlândia

Em entrevista a O Globo, em 2 de junho, o governador, ao ser questionado sobre Lula, afirmou que nem o conhecia, nem havia tido a oportunidade de conversar com ele. "Não acredito nas propostas dele e nunca gostaria de trabalhar com ele", pontuou, acrescentando que teria um "relacionamento institucional" com o ex-presidente caso seja eleito e ele próprio, reeleito. 

Ao lado de Lula, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), até então o principal adversário de Zema nas eleições para o governo de Minas Gerais, estará em Uberlândia, nesta quarta, às 17h, em agenda marcada para o Centro Universitário do Triângulo (Unitri). O encontro será o primeiro público de ambos após a aliança entre PT e PSD ter sido formalizada

Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país,temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos.

— Romeu Zema (@RomeuZema) June 15, 2022