O Cruzeiro lutou muito, teve dois gols anulados, mas não conseguiu superar o Corinthians na final da Supercopa de Futebol Feminino, neste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A equipe paulista venceu por 1 a 0, cm gol de Duda Sampaio, e conquistou o título.
As cabulosas já fizeram história ao chegar à final da competição pela primeira vez, mas fizeram um jogo de igual para igual com a equipe paulista, que já tem um time consolidado no futebol feminino e nunca perdeu um jogo sequer no estádio de Itaquera.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas chances para as duas equipes. O Cruzeiro chegou a abrir o placar com Marília, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance foi muito questionado pelos torcedores celestes nas redes sociais. Após a anulação do gol, o time paulista teve as melhores oportunidades, mas a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos, o Corinthians fez 1 a 0. Duda Sampaio cobrou uma falta na esquerda da grande área, a bola passou no meio da barreira e entrou. Muitas jogadoras dos dois times estavam no lance e acabaram atrapalhando a reação da goleira Taty Amaro.
Depois do gol, o Corinthians teve mais uma chance clara. Portilho foi lançada em velocidade e saiu cara a cara com a goleira do Cruzeiro, mas mandou a bola no travessão.
O Cruzeiro tentou o empate a todo custo e a camisa 10 do Cruzeiro, Byanca Brasil, chegou a marcar um gol aos 41 minutos, mas a árbitra assinalou toque de mão no início da jogada. A equipe paulista segurou o resultado até o fim da partida e garantiu a taça.