O futebol feminino brasileiro viveu um de seus capítulos mais vibrantes e emocionantes neste domingo (7). O palco foi o estádio Independência, em Belo Horizonte, que recebeu o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Corinthians. 

O empate por 2 a 2, que manteve a decisão em aberto, foi um espetáculo à parte, mas a verdadeira protagonista da tarde foi a torcida do Cruzeiro, que fez história e quebrou recordes.

Com 19.175 torcedores, a Raposa superou a marca anterior das Cabulosas no próprio estádio, estabelecida na semifinal, e cravou um novo recorde de público feminino em Minas Gerais.

Mais do que isso, a "China azul" superou a maior marca de público do América, dono do estádio, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, um feito que não passou despercebido.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Jonas Urias, que deixou a Seleção Brasileira para assumir o time celeste, expressou sua felicidade com o apoio. Ele resumiu a emoção de ver a torcida abraçar a causa, em uma fala que resume o sentimento geral do espetáculo:

"Uma grande festa no futebol feminino brasileiro. Todos nós que sentimos a modalidade verdadeiramente e torcemos, tenho certeza que por todos os cantos do Brasil estão alegres e felizes pelo espetáculo que a torcida fez e pelo jogo em si. Fico feliz que a gente pode fazer uma boa partida. Acho que os torcedores saíram orgulhosos, sabendo que estamos vivos. Vamos lutar até o final para levar este título", afirmou Urias.

Sinergia com o marketing e a torcida

O espetáculo nas arquibancadas não foi um acaso. Urias ainda fez questão de destacar o trabalho dos bastidores. Segundo ele, a gestão do Cruzeiro tem sido fundamental para o crescimento da modalidade no clube, criando uma "sinergia que vai se contagiando".

O treinador se disse privilegiado por presenciar essa transformação. Para Urias, o recorde de público no jogo deste domingo (7) revela que a estratégia do clube para aproximar a torcida do futebol feminino tem sido eficaz.

"Quero destacar que o trabalho do departamento de marketing do Cruzeiro, a liderança que conecta o futebol feminino com o clube. Ouve muito, entende as demandas e confia que se for bem feito, o retorno vem. O estádio estava lindo, os banners com as jogadoras. Acho que estes detalhes fazem diferença para que o torcedor pense como meu clube respeita o futebol de mulheres. Se meu clube dá valor, é porque existe muito valor. Isso fortalece junto com o desempenho dentro de campo", concluiu o treinador das Cabulosas.