Depois da febre dos protetores labiais, a Carmed, marca que faz sucesso entre crianças e adolescentes, aposta agora no mercado da perfumaria. A empresa lança em 2025 a primeira linha de Body Splashes da marca, pensada especialmente para o público infantojuvenil.
Os produtos que já são aguardados com ansiedade por internautas nas redes sociais estarão disponíveis nos pontos de venda a partir do dia 15 de abril e são fruto de um estudo aprofundado que acompanha a tendência dos Body Splashes no Brasil e no mundo.
“Estudamos muito o consumo dessa geração que usa Carmed e quais eram os outros produtos que elas usavam com muita frequência. O primeiro que aparece, sem dúvidas nenhuma, é o Body Splash”, explica Karla Felmanas, Vice-Presidente da Cimed .
Os lançamentos da empresa brasileira para agradar especialmente meninas entre 8 e 15 anos não param por aí. A Cimed também trabalha no desenvolvimento de maquiagens voltadas para crianças a adolescentes, e a expectativa é que os novos produtos sejam lançados no segundo semestre deste ano.
“A gente acompanha a febre das lojas da Sephora, que as meninas são doidas para comprar esses produtos, mas são todos para adultos, não são para essas meninas. Então a gente está trazendo uma linha que foi elaborada para não provocar alergias, que não tenha tantos produtos químicos, e que seja um produto adequado para idade delas”, diz Felmanas.
A ideia é colocar no mercado brasileiro produtos multifuncionais e que sejam adequados para a pré-adolescência:
“A gente vai lançar sempre com a pegada de primeiras maquiagens. A gente não vai lançar base, esse tipo de coisa. Estamos falando de produtos multifuncionais, com cores bem claras, nada muito forte, porque a gente tem falado com uma faixa-etária entre 12 e 15 anos de idade”, explica a vice-diretora da Cimed, responsável por produzir os produtos da linha Carmed.
Detalhes do lançamento
Cerca de 1,2 milhão de unidades dos Body Splashes serão distribuídas para os pontos de venda. O lançamento inicial tem três fragrâncias diferentes, com multibenefícios.
O ‘Amor de Verão’ pode ser usado tanto no corpo quanto nos cabelos, já o ‘Nas Nuvens’ tem um efeito hidratante. Por último, o ‘Luz do Sol’ é a principal aposta da marca. Este Body Splash tem um aroma mais adocicado e brilho, proporcionando um efeito ‘glow’ na pele.
“A gente foi entender muito qual o cheiro que as nossas clientes gostavam e trouxemos um mix. Tem um que é um pouco mais refrescante, outro mais frutado e um adocicado mais fechado, que tem um brilhinho. No teste a cegas com o público alvo das fragrâncias, o que elas mais gostaram é o Luz do Sol, que tem microbrilhos dourados”.
Com a entrada no mercado da perfumaria, a Cimed pretende faturar R$ 72 milhões em 2025 e novas fragrâncias devem ser lançadas ainda este ano. Ao ser questionada se a Carmed pretende lançar outras categorias como o Perfume ou desodorantes colônias, Karla Felmanas fala dos planos para o futuro:
“O que a gente vai continuar fazendo é mais essa linha de Body Splash, uma coisa mais de você usar o tempo todo. É um produto que está sempre com você. A gente também pode vir a ter hidratante de mãos, linha de álcool em gel”, finaliza a empresária.