Depois da febre dos protetores labiais, a Carmed, marca que faz sucesso entre crianças e adolescentes, aposta agora no mercado da perfumaria. A empresa lança em 2025 a primeira linha de Body Splashes da marca, pensada especialmente para o público infantojuvenil.

Os produtos que já são aguardados com ansiedade por internautas nas redes sociais estarão disponíveis nos pontos de venda a partir do dia 15 de abril e são fruto de um estudo aprofundado que acompanha a tendência dos Body Splashes no Brasil e no mundo.

“Estudamos muito o consumo dessa geração que usa Carmed e quais eram os outros produtos que elas usavam com muita frequência. O primeiro que aparece, sem dúvidas nenhuma, é o Body Splash”, explica Karla Felmanas, Vice-Presidente da Cimed  .

Os lançamentos da empresa brasileira para agradar especialmente meninas entre 8 e 15 anos não param por aí. A Cimed também trabalha no desenvolvimento de maquiagens voltadas para crianças a adolescentes, e a expectativa é que os novos produtos sejam lançados no segundo semestre deste ano.

“A gente acompanha a febre das lojas da Sephora, que as meninas são doidas para comprar esses produtos, mas são todos para adultos, não são para essas meninas. Então a gente está trazendo uma linha que foi elaborada para não provocar alergias, que não tenha tantos produtos químicos, e que seja um produto adequado para idade delas”, diz Felmanas.

A ideia é colocar no mercado brasileiro produtos multifuncionais e que sejam adequados para a pré-adolescência:

“A gente vai lançar sempre com a pegada de primeiras maquiagens. A gente não vai lançar base, esse tipo de coisa. Estamos falando de produtos multifuncionais, com cores bem claras, nada muito forte, porque a gente tem falado com uma faixa-etária entre 12 e 15 anos de idade”, explica a vice-diretora da Cimed, responsável por produzir os produtos da linha Carmed.

Detalhes do lançamento

Divulgação Cimed

 

Cerca de 1,2 milhão de unidades dos Body Splashes serão distribuídas para os pontos de venda. O lançamento inicial tem três fragrâncias  diferentes, com multibenefícios.

O ‘Amor de Verão’ pode ser usado tanto no corpo quanto nos cabelos, já o ‘Nas Nuvens’ tem um efeito hidratante. Por último, o ‘Luz do Sol’ é a principal aposta da marca. Este Body Splash tem um aroma mais adocicado e brilho, proporcionando um efeito ‘glow’ na pele.

“A gente foi entender muito qual o cheiro que as nossas clientes gostavam e trouxemos um mix. Tem um que é um pouco mais refrescante, outro mais frutado e um adocicado mais fechado, que tem um brilhinho. No teste a cegas com o público alvo das fragrâncias, o que elas mais gostaram é o Luz do Sol, que tem microbrilhos dourados”.

Com a entrada no mercado da perfumaria, a Cimed pretende faturar R$ 72 milhões em 2025 e novas fragrâncias devem ser lançadas ainda este ano. Ao ser questionada se a Carmed pretende lançar outras categorias como o Perfume ou desodorantes colônias,  Karla Felmanas fala dos planos para o futuro:

“O que a gente vai continuar fazendo é mais essa linha de Body Splash, uma coisa mais de você usar o tempo todo. É um produto que está sempre com você. A gente também pode vir a ter hidratante de mãos, linha de álcool em gel”, finaliza a empresária.