ACIDENTE

Veja vídeo de local onde helicóptero que estava presidente do Irã caiu; morte foi confirmada

Além do presidente do Irã, também morreram no acidente helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades

Por O TEMPO MUNDO
Publicado em 20 de maio de 2024 | 08:35 - Atualizado em 20 de maio de 2024 | 08:45
 
 
 

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, de 63 anos, morreu em um acidente de helicóptero, as informações foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores iraniano na manhã desta segunda-feira (20/05). Um vídeo da agência Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) mostra o momento em que os destroços da aeronave foram encontrados (assista abaixo).

Além do presidente do Irã, também morreram no acidente helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades, informou a IRNA. Eles voltavam de uma viagem oficial ao Azerbaijão, no domingo (19), para inaugurar uma barragem.

Conforme a agência IRNA, o helicóptero que levava o presidente iraniano caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa.  Ele foi localizado já na madrugada desta segunda-feira, após quase 12 horas de buscas. O local do acidente era montanhoso e de difícil acesso e o mau tempo dificultou a operação de resgate.


A causa do acidente segue sem ser esclarecida.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!