BUENOS AIRES

VÍDEO. Milei, presidente da Argentina, canta rock no lançamento do seu novo livro

O evento foi realizado na noite de quarta-feira, (22/05),  no estádio Luna Park, no centro de Buenos Aires.

Por O TEMPO
Publicado em 23 de maio de 2024 | 11:15
 
 
 

O presidente da Argentina, Javier Milei, soltou a voz e cantou rock durante o lançamento de seu livro “Capitalismo, socialismo e a armadilha neoclássica”. O evento foi realizado na noite de quarta-feira, (22/05),  no estádio Luna Park, no centro de Buenos Aires.

Diante dos seus seguidores, dirigentes políticos e integrantes de seu gabinete. O presidente da Argentina cantou "Panic Show",  do grupo La Renga, e fez parte da campanha de Milei.

“Queria fazer isso porque queria cantar”, gritou ele.

A apresentação durou apenas alguns minutos. Depois de cantar, o presidente discursou, interrompido várias vezes pelo público, que entoou cantos contra a ex-presidente argentina Cristina Kirchner e também insultou o presidente da Espanha, Pedro Sanchez, que recentemente retirou diplomatas do país após Milei acusar sua esposa de corrupção. 

O evento foi definido pelo chefe de Estado como "festa da liberdade". Meios de comunicação locais chamaram o lançamento do livro do presidente da Argentina de "Mileipalooza", em referência ao festival Lollapalooza.

O presidente reiterou sua defesa de um Estado enxuto, criticou o socialismo, e abordou, ainda, temas que provocam polêmica no país, entre eles sua oposição à lei que legalizou o aborto.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!