Gabrielle Wall quebrou o recorde mundial do Guinness ao completar uma corrida de 100 metros em cima peças soltas de Lego em 24,75 segundos. O feito foi em Christchurch, Nova Zelândia, onde a participante percorreu entrou para a história com o recorde inusitado.
A prova utilizou 300 quilos de peças de Lego doadas pela Imagination Station, organização sem fins lucrativos neozelandesa que utiliza os blocos em atividades educacionais nas áreas de robótica e mecânica.
Para se preparar para o desafio, Wall permaneceu descalça durante dois meses completos. O objetivo era desenvolver calos nos pés para suportar o contato com as peças. Seu comprometimento foi tão intenso que ela chegou a comparecer a uma cerimônia de casamento sem calçados.
"Estou orgulhosa de ter me desafiado a novos limites", declarou Wall ao Guinness World Records após estabelecer a marca. A instituição destacou que a mãe de dois filhos "provavelmente pisou nas peças de plástico mais vezes do que pode contar".
O Guinness World Records observou um detalhe curioso no registro oficial da tentativa. "Em nosso vídeo, Gabrielle está usando óculos escuros, presumivelmente para esconder suas lágrimas da dor de pisar em todo aquele Lego", comentou a organização, referindo-se ao desconforto causado pelo contato dos pés com as peças. Ao final do vídeo, ela aparece mostrando os pés machucados, com cortes e até sangrando. Veja: