Tensão

Aeroporto na Alemanha, é fechado após invasão de homem; criança é mantida refém

Voos foram cancelados até que o caso, ainda em andamento após mais de 10 horas de negociações, seja resolvido

Por Agências
Publicado em 05 de novembro de 2023 | 11:09
 
 
 

O Aeroporto de Hamburgo, no norte da Alemanha, está fechado desde a noite de sábado, 4, quando um homem entrou com um automóvel no portão de embarque das aeronaves e estacionou o carro perto de um avião. Voos foram cancelados até que o caso, ainda em andamento após mais de 10 horas de negociações, seja resolvido.

A polícia alemã afirma que o homem, de 35 anos, leva a filha de 4 anos no veículo, possivelmente após tê-la raptado em uma disputa de guarda com a mãe. Informações preliminares afirmam que a intenção do homem, residente da região do Estado alemão da Baixa Saxônia, era levar a filha para a Turquia, de onde ele é originalmente. Por isso, as negociações com o homem têm sido em turco, afirmam os policiais.

Um psicólogo está no local negociando com o invasor há horas, sem sucesso. A invasão aconteceu às 20h30 do horário da Alemanha.

As autoridades alemãs afirmam também que o homem está armado e pode estar com explosivos de um tipo desconhecido, disseram. "Nossa prioridade máxima é proteger a criança. De acordo com nosso conhecimento, a criança está fisicamente bem", declarou a polícia.

Os passageiros das aeronaves próximas ao incidente foram evacuados e levados para um hotel, onde devem esperar mais informações. Todos os voos deste domingo foram cancelados ou remanejados, bem como estradas de acesso ao local foram interditadas. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!