Guerra

Bombardeio russo mata 5 e deixa 31 feridos em cidade da Ucrânia

Ação aconteceu em Pokrovsk, localizada a cerca de 70 km de Donetsk, sob comando russo e a 50 km do front

Por Agências
Publicado em 07 de agosto de 2023 | 17:18
 
 
 

Pelo menos cinco pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um bombardeio russo a um prédio residencial na cidade ucraniana de Pokrovsk (leste), de acordo com o último balanço das fontes oficiais de Kiev.

Um boletim anterior relatava cinco óbitos e 18 feridos, em consequência dos disparos de dois mísseis, cujo primeiro matou quatro pessoas e o segundo, um socorrista que participava dos resgates, segundo o ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko.

Pouco depois, o ministro acrescentou que "o número de feridos subiu para 31, dos quais, 19 são oficiais da polícia, cinco são socorristas, e há também uma criança".

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, havia relatado anteriormente um bombardeio russo contra um "prédio residencial comum" e publicou fotos do edifício de cinco andares com o último andar destruído.

Pokrovsk está localizada a cerca de 70 km a noroeste da cidade de Donetsk, sob comando russo e a 50 km do front.

Após invadir a Ucrânia em fevereiro de 2022, a Rússia não conseguiu dominar a capital Kiev, mas assumiu o controle de áreas no leste e no sul do país, que as tropas ucranianas tentam reconquistar com a contra-ofensiva lançada em junho. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!