curto-circuito

Bombeiros controlam grande incêndio perto do Congresso do Paraguai

Dez pessoas ficaram feridas e cerca de 30 casas foram destruídas em Assunção

Por Agências
Publicado em 07 de outubro de 2023 | 07:46
 
 
 
normal

Dez pessoas ficaram feridas e cerca de 30 casas foram destruídas por um grande incêndio controlado pelos bombeiros nas proximidades do prédio do Congresso na capital paraguaia, informou a polícia na noite desta sexta-feira (6).

"Foi um incêndio de grandes proporções que foi controlado em menos de duas horas e que possivelmente começou devido a um curto-circuito", afirmou o porta-voz das forças de segurança, o oficial Junior Brizuela, aos jornalistas.

O incêndio ocorreu a cerca de 100 metros do Congresso e da Catedral Metropolitana, em Assunção.

O oficial lembrou que há dois anos ocorreu outro incêndio de magnitude ainda maior na mesma área.

Os moradores das casas precárias que foram consumidas pelo fogo atribuíram sua origem a um curto-circuito, enquanto outras testemunhas culparam a queima de lixo, alimentada pelo vento.

"Em nenhum momento as chamas ameaçaram os prédios públicos", explicou o representante da Secretaria de Emergência Nacional, Eduardo Gómez, aos jornalistas.

"Parece que o incêndio é de menor magnitude até agora, em comparação com o que ocorreu no Natal de 2020 na mesma área", observou Gómez.

Dois dos feridos apresentaram quadros de queimaduras graves, informou a Dra. Ana Collante, chefe da Direção de Coordenação de Hospitais Especializados do Ministério da Saúde.

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!