Os Estados Unidos "condenam veementemente" o atentado a bomba que matou uma centena de pessoas na mesquita do quartel-general da polícia em Peshawar, no noroeste do Paquistão, disse, nesta terça-feira (31), a Casa Branca.
"Os Estados Unidos condenam veementemente o ataque terrorista", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson.
"O terrorismo é indefensável e atacar os fiéis é inconcebível. Os Estados Unidos estão prontos para apoiar o Paquistão em seus esforços de recuperação", acrescentou.
Entre 300 e 400 policiais se reuniram na segunda-feira para as orações da tarde na mesquita do quartel-general de Peshawar quando uma parede inteira e a maior parte do teto explodiram, lançando escombros sobre os oficiais.
O chefe da polícia local disse que o ataque foi em represália pelas operações policiais contra grupos islamitas armados.
Os ataques a patrulhas, postos de controle e delegacias aumentaram em Peshawar, situada a cerca de 50 quilômetros da fronteira com o Afeganistão, desde que os talibãs voltaram ao poder em agosto de 2021, após a retirada das tropas americanas.
aue/led/ad/yow/jc/rpr
© Agence France-Presse
-
Ao elevar tarifas, Trump também fará investigação comercial contra o Brasil; entenda
-
Homem faz cirurgia de alongamento nas pernas e cresce 24 cm
-
Fundação Cacique Cobra Coral corta assistência climática aos EUA
-
Trump anuncia tarifa de 50% sobre exportações do Brasil
-
Veja vídeo: Homem de 63 anos é engolido por cobra de 8 metros na Indonésia