Veja fotos

Funerária inova e cria caixões personalizados conforme o estilo de cada cliente

As opções incluem estampas inusitadas, como de uma embalagem do uísque Bell's, telefone celular, videogame e até o famoso telefone público da série de TV Doctor Who

Por O TEMPO
Publicado em 06 de junho de 2023 | 13:00
 
 
 
normal

Uma empresa funerária do Reino Unido decidiu inovar na prestação de serviço e oferece caixões personalizados conforme o estilo de cada cliente. As opções incluem estampas inusitadas, como de uma embalagem do uísque Bell's, telefone celular, videogame e até o famoso telefone público da série de TV Doctor Who.

Em entrevista à Sky News, Scott Purvis, gerente geral da empresa, contou que o objetivo do projeto é ajudar as pessoas a enxergarem a morte de outra forma. Além de trazer um pouco mais de leveza para os familiares.

A empresa tem filiais em Cramlington, no nordeste da Inglaterra, e em Edimburgo, na Escócia, diz que os caixões são construídos conforme as necessidades de cada cliente.

Segundo Purvis, atualmente os caixões que tem atraído a atenção dos clientes são os modelos inspirados nas séries Game of Thrones e The Walking Dead, e da saga de filmes Star Wars.

“A maioria das ideias dos designs de nossos caixões surgem por meio de conversas com os nossos clientes ainda em vida. Muitos nos procuram para organizar os próprios funerais e organizamos tudo conforme desejam, a fim de aliviar o fardo da família quando chega o momento da despedida”, esclarece Purvis.

Ele acrescenta: “Quando se trata de caixões customizados, eu diria que não estamos lidando com novidades, mas com individualidade”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!