CUIDADO!

Homem tem ereção de 30 horas após consumir 'droga da Barbie'

A substância consumida pelo sujeito foi a Melanotan II, utilizada para bronzeamento e proibida em diversos países do mundo

Por O Tempo
Publicado em 16 de agosto de 2023 | 15:45
 
 
 

Um homem de 55 anos consumiu a chamada 'droga da Barbie' (veja abaixo do que se trata) e teve uma ereção que durou 30 horas. O caso aconteceu no Reino Unido e foi relatado em artigo na revista "Sexual Medicine". 

A substância consumida pelo sujeito foi a Melanotan II, um hormônio popularmente conhecido como "droga da Barbie". De acordo com a professora assistente da Universidade de Bradford Sobia Kauser os efeitos colaterais do fármaco podem incluir disfunção sexual, aumento do risco de câncer de pele, entre outros.

"A compra do Melanotan II é ilegal no Reino Unido. Pode causar efeitos colaterais, como perda de apetite, disfunção sexual, fadiga, problemas gastrointestinais e um risco potencial aumentado de desenvolver câncer de pele, como melanoma, após uso prolongado. Mais estudos são necessários para estabelecer danos e efeitos colaterais a longo prazo", disse Sobia ao "Metro". 

Embora não seja regulamentada e não seja autorizada em dezenas de países, a Melanotan II vem sendo utilizada em clínicas de estética para os processos de bronzeamento. 

O caso do homem que teve priapismo isquêmico aconteceu porque ele já utilizava a substância há seis anos para se bronzear. Antes do 'incidente', não houve estimulação sexual nem mesmo o uso de outras drogas. Foi necessário que ele se submetesse a cirurgia para cessar a ereção. (Com informações de Page Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!