vestido branco

Idosa de 77 anos se casa com ela mesma em casa de repouso nos EUA

Para Dottie, o casamento consigo mesma agora é uma maneira de valorizar o amor-próprio

Por Agências
Publicado em 18 de maio de 2023 | 15:01
 
 
 

Uma mulher de 77 anos realizou o sonho de sua vida ao se casar consigo mesma em uma cerimônia realizada na casa de repouso onde mora, nos EUA. Dorothy Fideli, mais conhecida como Dottie por amigos e familiares, casou-se consigo mesma em uma cerimônia realizada em sua casa de repouso.

Ela usou um vestido branco com mangas transparentes decoradas com detalhes florais, um cinto prateado e uma tiara-véu decorada, segurando lírios-brancos.

Sua filha foi quem a ajudou a escolher o vestido, organizar a recepção e decorar o local.

A cerimônia aconteceu no O'Bannon Terrace Retirement Home, em Goshen, Ohio, nos EUA.

A sala comunitária da casa de repouso foi decorada com um arco de balões, um bolo de dois andares e biscoitos em forma de sinos de casamento.

Veja como ficou a reportagem feita pelo canal KCenNews, que usou um truque de imagens para ter "duas" Dotties no casamento:

Dottie descreveu o casamento como algo que sempre desejou.
Ela já foi casada anteriormente, mas se divorciou nove anos depois, em 1965.

Ela usou um vestido preto na oportunidade e sente que estava "condenada desde o início [do antigo casamento]". Para ela, o casamento consigo mesma agora é uma maneira de valorizar o amor-próprio e a importância de cuidar do seu interior.

"Esta é a melhor coisa que já me aconteceu, além de ter filhos. Eu queria me casar e ter uma vida feliz, mas as coisas não deram certo e agora tenho uma segunda chance de fazer algo que me deixe feliz", disse Dorothy Fideli, em entrevista ao canal de TV WLWT5.

(Folhapress)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!