Austrália

Jardim em formato 'peniano' descoberto em escola causa polêmica

'Tinha a forma inconfundível de um pênis e testículos', disse ex-aluna

Por O TEMPO
Publicado em 10 de julho de 2023 | 13:02
 
 
 

Uma escola conservadora em Sydney (Austrália) causou polêmica após pais de alunos descobrirem que o canteiro de jardim foi construído no formato de um pênis. As informações são do Dailymail.

O caso ganhou repercussão após um drone sobrevoar o conservador Presbyterian Ladies' College. As imagens registraram parte da reforma feita no jardim da frente da instituição de ensino e revelou que havia a figura incomum no formato de um falo.

Jardim em formato 'peniano' é descoberto colégio conservador e causa polêmica

Uma ex-aluna, de acordo com o Sydney Morning Herald , foi a primeira pessoa a alertar o diretor Paul Burgis sobre o projeto infeliz, que foi obra do escritório de arquitetura local.

A jovem, que optou por não ser identificada devido à sua afiliação contínua com a escola, disse à publicação que a forma genital do jardim era óbvia.

“Tinha a forma inconfundível de um pênis e testículos. A resposta imediata foi o riso: 'você só pode estar brincando comigo'. Fotos têm circulado na escola como memes, dizendo 'ai, bom dia' e vários tipos de piadas”, disse ela.

Após a repercussão negativa, a direção da escola acionou uma empresa para uma alteração no jardim. Após 72 horas, o canteiro foi retirado.

"Como parte da das atualizações de imagens, enviamos um drone para tirar fotos. Em um certo ângulo do alto, o jardim com seu espaço para cadeiras assumiu uma forma fálica que não era intencional e esperada", disse Paul Burgis, o diretor do colégio, ao "Morning Herald".

A empresa de arquitetura contratada para o projeto não se pronunciou sobre o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!