Mato Grosso

Mulher se cura de tumor, descobre novo câncer e morre em menos de 30 dias

Cinthya Castro de Abreu, de 32 anos, foi diagnosticada com câncer, pela primeira vez, no dia 27 de agosto do ano passado

Por O TEMPO
Publicado em 10 de fevereiro de 2023 | 14:51
 
 
 
normal

Curada de um tumor no estômago em abril do ano passado, Cinthya Castro de Abreu, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira (9), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, após descobrir um novo câncer no estômago e no fígado. Ela foi internada no dia 17 de janeiro e exames apontaram a volta da doença. Na última quarta-feira (8), a profissional recebeu alta, mas passou mal no dia seguinte e sofreu uma parada cardíaca.

Médica veterinária, Cinthya foi diagnosticada com câncer, pela primeira vez, no dia 27 de agosto do ano passado. A campanha para custear o tratamento contra a enfermidade, que atingiu o estômago, viralizou na internet e mobilizou internautas pelas redes sociais.

Na época, a mato-grossense conseguiu doações para fazer uma consulta com um especialista de São Paulo. Contudo, não conseguiu custear o restante do tratamento, e ela se mudou para a Cuiabá em razão do tratamento.


Em 11 de abril de 2022, a médica veterinária recebeu a notícia de que estava curada. No entanto, no dia 17 de janeiro Cinthya precisou ser internada novamente e exames apontaram a volta da doença. No dia 8 de fevereiro, ela recebeu alta, mas passou mal no dia seguinte e sofreu uma parada cardíaca.

Em entrevista ao G1, o pai da jovem, Cireno Castro, contou que a filha estava bem e seguia a vida normalmente. A profissional de saúde chegou a retornar para a profissão e sonhava em continuar os estudos para alcançar o “patamar mais alto da medicina”.

“A volta [do câncer] surpreendeu a todos, foi tudo muito rápido. Na época da cura, os médicos fizeram até mapeamento genético e não havia mais vestígios da doença. Ela tinha recuperado o peso, comemorou o aniversário com uma ação de graças na igreja, estava feliz, cuidando das coisinhas dela e, de repente, passou mal e descobrimos que a doença já estava em estágio muito avançado. Ficamos arrasados”, contou ao g1.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!