Londres

Pelé é homenageado por brasileiros em protestos na coroação de Charles III

Faixa apontava o jogador brasileiro como o verdadeiro rei

Por Agências
Publicado em 06 de maio de 2023 | 13:05
 
 
 
normal

Pelé foi homenageado por brasileiros na coroação do rei Charles III e da rainha Camilla no Reino Unido na manhã deste sábado (6).

Dois brasileiros foram flagrados com um cartaz reverenciando Pelé em meio aos protestos contra a monarquia britânica na praça do Trafalgar Square.

Pelé foi apontado como o verdadeiro rei em alusão ao seu apelido popular de "Rei do Futebol". O ex-jogador tricampeão do mundo com a seleção brasileira morreu há pouco mais de quatro meses.

"God save the King Pelé (Deus salve o Rei Pelé)", consta no cartaz, adaptando a icônica frase do hino nacional do Reino Unido e das Dependências da Coroa Britânica.

Pelé já foi condecorado por Elizabth II

Em 1997, Pelé foi condecorado por Elizabeth 2ª como Cavaleiro da Coroa Britânica no Palácio de Buckingham, no Reino Unido. Apesar de ter recebido um título equivalente, o Rei do Futebol não foi chamado de "sir", pois somente britânicos podem receber a alcunha.

Pelé também prestou suas condolências à monarca, que morreu em setembro de 2022, na Escócia, aos 96 anos.
"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado", disse. (Folhapress)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!