A neve pesada que atinge o norte do Japão e outras regiões do país matou 14 pessoas, feriu mais de 80. De acordo com o governo do paí, já são mais de 10 mil residências sem energia.
Segundo previsões da agência meteorológica do país, a tempestade e ondas altas que se formaram na costa norte e ao longo da costa do Mar do Japão podem causar até 60 centímetros de neve.
Segundo informações da Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão, até o fim da tarde de sábado (24), eram cerca de 30 pessoas gravemente feridas e mais de 50 sofreram ferimentos leves.
Os serviços de trens e aviões foram interrompidos no norte do Japão e algumas partes das áreas central e ocidental sofreram interrupções no tráfego, de acordo com a emissora pública NHK.
Estados Unidos
Uma severa tempestade de neve também atinge os Estados Unidos. A nevasca, histórica, deixou em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados norte-americanos. Já são mais de um milhão de residências sem energia elétrica, milhares de voos cancelados e vários acidentes com mortos em rodovias.
O fenômeno provocou o caos no sistema de transportes, no momento em que milhões de americanos viajam para as festas de fim de ano.